quinta-feira, 31 de agosto de 2017

TÁTICAS DO INIMIGO PARA IMPEDIR A OBRA DE DEUS NA VIDA DE UM SERVO

         “Vigiai e orai, para não cair em tentação.” Mt 26.41 “ As obras do inimigo são matar, roubar e destruir”.

         Quando o crente ouve a chamada de Deus e se volta para Ele, o diabo se levanta furioso, e tenta impedir a obra de Deus, na vida do homem.
         Quando minha mãe resolveu a seguir o caminho do Senhor, o diabo usava o meu pai para afronta-la ,meu pai não aceitava que ela saísse de casa para ir à igreja, se ele chegasse em casa e não a encontrasse  porque tinha ido ao culto, era briga na certa! ele ia em bailantas, beberagem com os amigos, mas ela não podia ir na igreja! Ele brigava muito com ela a ponto de querer bate-la .
         Certa vez quando ela voltou da igreja após um culto abençoado, meu pai estava furioso em casa, recebeu ela aos gritos e quando ele levantou a mão para surra-la ela clamou a Deus que a ouviu; três vezes ele tentou bater e três vezes a mão dele ficou presa sem conseguir tocar em um único fio do cabelo dela.
         Ela passou muitas lutas até a conversão do meu pai, mas seguiu fiel nos caminhos do Senhor, não levou muito tempo o Senhor o salvou também.
         Para servir a Deus, temos que passar alguns obstáculos:
         Primeiro Obstáculo - Familiar:
         O diabo usa os próprios familiares, para tentar nos tirar da presença de Deus; A família coloca empecilhos, o marido se opõe, a mulher se opõe, os filhos e os amigos se opõem.
         Segundo Obstáculo - Vencer o mundo e o que ele oferece:

         2A nossa natureza humana é fraca e contrasta com a natureza de Deus que é santa e pura.

         Não há outro meio de achegarmos a Deus em seu reino, sem que haja uma transformação radical, proveniente da graça de Deus.
         O mundo jaz no maligno, e muitos amigos mesmo sem perceber, são usados por ele para nos afastar do Senhor e nos influenciar a fazer coisas erradas. Os cuidados com as coisas do mundo e seus prazeres, os temores, ansiedades, o materialismo e o fascínio pelas riquezas contribuem para nos afastar de Deus.
         Terceiro Obstáculo -  Vencer a carne e os seus prazeres:
         “Digo porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne, porque a carne cobiça contra o espírito, e o espírito contra a carne e estes opõe-se um ao outro, para que não façais o que quereis...As obras da carne são: prostituição, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias,emulações,iras,pelejas,dissensões,heresias,invejas,homicídios,bebedices,glutonarias e coisas semelhantes à essas...”Gl 5.16,21.
         Se você deixar- se levar pelos prazeres da carne, você encontra-se em estado de impureza, isto é, está sujo, contaminado e Deus nos quer purificado porque Ele é puro. O Senhor exige santidade, e ser santo significa apartar-se da impureza.
         O que anda em Espírito não satisfaz a vontade da carne, crucifica-a completamente; mas como? Renunciando completamente a sua vontade própria,aos desejos impuros; aos prazeres da carne, e isso só é possível se tivermos o sobrenatural de Deus em nossas vidas, se tivermos uma comunhão com Deus, com muita fé e muita oração.
         O pecado abunda no mundo, o amor já se esfriou mas os gemidos daqueles que estão ligados em Deus chegam ao trono da graça.
         Quarto Obstáculo- Vencer o diabo:
         Os demônios trabalham para o cristão parar de amar a Deus, eles atuam sorrateiramente, o cristão nem percebe o causador de tantas tentações.
         “Sede sóbrios, vigiai porque o diabo vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1Pe5.8.
         Às vezes um profeta entrega uma profecia para uma mãe que está grávida:“ O nenê que está no ventre será um obreiro”, o diabo ouve e começa a perseguir a criança para impedir o plano de Deus na sua vida.
         Quando Deus dá uma mensagem para algum profeta, ele sempre deve confirmar através de outro profeta.1Cor 14.29.Esperar o segundo profeta confirmar, por causa do mundo dos espíritos, satanás faz de tudo para matar aquele a quem recebe a profecia. Ele tentou matar Jesus, quando Jesus nasceu, usando Herodes mas Deus o livrou. Lc 2.16.
         Quando eu nasci o diabo fez de tudo para me matar, quando eu tinha dois anos de idade, subi na janela da cozinha sem minha mãe perceber, quando ela olhou naquela direção, enxergou em visão duas mãos pretas pelo lado de fora que tentavam me puxar para fora; se eu tivesse caído teria morrido, pois a janela era alta.
Minha filha tinha um aninho quando subiu na janela na hora que todos dormiam empurrou a veneziana que estava apenas encostada, não me preocupava antes  pois tinha um sofá na frente da janela e ela não conseguia subir no sofá, como ela acordou primeiro do que os outros resolveu abrir a janela, eu creio que Deus me despertou naquela hora pois eu morava no quarto andar de um prédio, com certeza ela teria morrido lá embaixo, tratei de vender meu apartamento e troquei por uma casa.
         Quando eu tinha doze anos, uma irmã me entregou uma mensagem: - Filha do seu lado tem um anjo negro com uma espada na mão. Eu não entendi, mas fui para casa impressionada; na manhã seguinte me queixei para o meu irmão de 22 anos que eu estava com dor de garganta e com gripe, ele prontamente me alcançou um remédio, tomei o remédio e saí para levar a minha sobrinha no colégio; no caminho comecei a me sentir estranha, comecei a passar mal, minha cabeça começou a rodopiar.
-                             ué o que será isto? Pensei comigo mesma.
 Deixei a menina no colégio e corri para casa ,meu corpo ardia, olhei, notei que na minha pele tinha bolhas enormes, cheguei em casa, entrei porta adentro desesperada, corri até o quarto dos meus pais aonde eles ainda dormiam e clamei:
         - Mãe, pai, estou mal!
         -O que foi, Nice?
         Tombei sobre eles, foi um alvoroço danado, um corre, corre. Meu pai queria saber o que estava havendo, perguntava para um e para outro, eu desmaiei, não podia responder para ele. Foi quando apareceu meu irmão assustado:
         -Olha, ela reclamou que estava com dor de garganta, eu dei um dos meus remédios para ela.
         Meu pai ficou furioso, gritava esbravejava, eu ouvia tudo muito ao longe, sem forças para reagir.
         Minha mãe se debruçou sobre mim, procurava a pulsação, não sentia pulso não sentia o meu coração bater, se desesperou:
         -Meu Deus, ela está morta! Senhor cure a minha filha, dê vida para ela, Senhor!
         Ela orava intensamente, então voltei a mim lentamente, me levaram no posto médico, minha pressão estava 60x40, já estava recuperando as forças, o Senhor me livrou da morte.
         Noutra vez, acabava de  completar dezessete anos, uma irmã chegou até a minha casa e me contou um sonho, ela tinha sonhado comigo que eu estava morta com a cabeça em um barro e cheia de formigas, pediu para eu me ajoelhar que ela oraria por mim; mas ela sem sabedoria de Deus, começou a gritar:
         - Tu vais morrer e vai para o inferno, tem que se converter.
 Eu fiquei muito nervosa e assustada, fiquei com medo de Deus. Eu era uma menina crente temente a Deus, só era perseguida pelo maligno.
         Quando a irmã foi embora, juntamente com outra moça que estava com ela, minha vizinha que ouviu a gritaria correu lá para ver o que estava acontecendo:
         - O que era isso? Porque ela te dizia estas coisas?
         Eu tremia de nervosa, resolvi não ir mais na igreja, influenciada por esta vizinha que não era cristã.
         O sonho era por Deus, mas até para entregarmos uma mensagem de Deus temos que ter sabedoria para não entristecer ninguém e não matar uma alma. Por isso a Bíblia fala :“Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu Nome, dizendo sonhei, sonhei... O profeta que tiver um sonho conte o sonho; e aquele em que está a minha Palavra, fale a minha Palavra COM VERDADE...”Jr 23.25,28.
         Muitos tem sonhos e não pedem a interpretação para Deus, interpretam à sua maneira, enganando à muitos com profecias do engano do seu coração, em vez de ser uma benção se torna uma maldição, pois a intenção do inimigo era me tirar dos caminhos do Senhor para impedir os planos de Deus na minha vida, e Deus estava me alertando para vigiar pois ele usaria alguma artimanha, morri mesmo, mas morri espiritualmente durante dezoito anos, a morte que Deus mostrara era esta.
         Durante este tempo que eu estive afastada da igreja, eu tentava orar, mas o diabo sussurrava: - “Você pecou, Deus  nem te ouve”.

         Mas o Senhor, nunca me abandonou, assim como nunca abandonou você querido amigo! Ele está pronto para te ouvir mesmo que tu caíste, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus e mesmo que sejamos infiéis Deus é sempre fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário