terça-feira, 5 de setembro de 2017

AÇÃO DE SATANÁS NO MUNDO

a) Lança a Dúvida
        
         Uma  das táticas do inimigo para afastar o cristão da comunhão com Deus é lançar  a dúvida no coração do homem, fazendo ele errar, cair.
         A serpente induzira Eva no Jardim do Éden a duvidar daquilo que o Senhor dissera. Deus havia dito que morreriam se comessem da árvore, mas o diabo usando a serpente colocou a dúvida no coração de Eva -“Certamente não morrereis” Gn 3.3,4 Eles pecaram porque transgrediram a Palavra de Deus e o resultado foi a queda da humanidade. Se eles dessem ouvidos à Palavra de Deus certamente não morreriam.
         O diabo sempre procura fazer com que deixemos de acreditar na Palavra de Deus. Quando perdemos a nossa fé não creremos em mais nada.
         Esta serpente que agiu no Éden, continua agindo ainda hoje, mas um governador sem exército não faz nada, no momento que você vencer as potestades você vence o exército inimigo.

         b)Causa inimizades

         “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirá o calcanhar”, “E o irmão entregará à morte o irmão ,e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.” Gn 3,15 e Mt.10,21.
         Vemos a ação do diabo, em todas as partes do mundo, quando ligamos os noticiários ouvimos briga entre as famílias, entre vizinhos, entre as nações. O mundo é atingido de uma grande maneira pela violência, terrorismo, guerras e rumores de guerras.

         c) Tenta impedir a obra de Deus.

         O diabo usou o Faraó para tentar impedir que o povo de Israel fossem libertados do Egito, impedindo que os meninos hebreus nascessem, porque ele sabia que Deus, usaria um hebreu para libertar o povo da escravidão  Ex.1.16. assim como o rei Herodes tentou impedir que Jesus cumprisse o objetivo de salvar a humanidade, matando todos os recém nascidos de dois anos para baixo. Mt.2,16.
        
         d) Cega os Incrédulos.
         “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”2 Cor.4.4.
         Satanás domina a mente dos incrédulos, tornando-os escravos da razão, ele sabe que o ser humano possui corpo alma e espírito e sabe que a alma do homem é sujeito a emoções enquanto que o espírito à razão então eles atuam no sentido de dominarem o espírito e alma do homem para terem um controle total sobre a sua vida.

e) Arranca a Palavra de Deus que foi plantada no Coração do homem.

         “Ouvindo alguém a palavra do reino e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração...”Mt.13,19.
         O Espírito Santo planta a boa semente no coração do homem mas os conceitos e influências do mundo endurecem o coração do homem e o diabo usa nossos próprios amigos e parentes para nos influenciar a fazer coisas erradas e aqueles que não conhecem a Cristo endurecem suas mentes. Uma das influências forte do mundo é a televisão, ela manobra as pessoas que agem por força do hábito tornando-se barro nas mãos dos autores. Outra influência são as músicas que ouvimos , que com suas mensagens diabólicas atingem até a personalidade do homem, influenciam ao sexo, drogas e carnalidade e assim resistem à Palavra e a boa semente que foi plantada não germina e tudo o que foi pregado é arrebatado pelo inimigo.

f)  Arma ciladas

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Ef 6,11.
         O diabo está sempre armando ciladas, armadilhas para o pobre cristão que muitas vezes não vigia, não ora, não consegue ver o perigo e cai no laço do inimigo.
        
g) Leva-os à prostituição

“A mulher não tem poder sobre o seu corpo mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que satanás vos não tente pela vossa continência.”1Cor7.4,5.
         O diabo tem entrado no meio da família causando separações de casais, levando homens e mulheres a se prostituírem. Jovens e crianças se prostituem e se drogam, a maioria por causa da prostituição dos pais.

h) Acusador
         
“... Pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.” Ap 12,10.”
Quando o homem se dispõe em servir a Deus, ele trava uma batalha contra as potestades, tem que se santificar e vigiar sempre, pois o diabo sempre nos acusa perante o Senhor tentando roubar as nossas bênçãos. O Senhor permite que o diabo toque em nossos bens para nos provar, como podemos conferir no livro de Jó. Quando passamos pelas provas, o acusador não tem como nos acusar, então o Senhor pode nos abençoar.

i) Perseguição

“... Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados...”Ap 2.10.
Ele usa homens ímpios para perseguir os cristãos, temos os exemplos dos mártires da igreja primitiva, aonde os homens de Deus foram lançados nas prisões e mortos por não negar a Jesus. Ainda hoje em países muçulmanos ou nos países comunistas os cristãos sofrem por amor a Cristo.
j)  Colocam enfermidades:

         “Então saiu satanás da presença do Senhor e feriu Jó duma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” Jó 2.7.
         Lemos na Bíblia que certas doença são causadas por satanás ou pelos demônios, que são chamados de espíritos de enfermidades Lc13.11, mas há doenças causadas pela vontade de Deus a fim de realizarmos a sua obra pois uma doença leva o homem à conversão e contribui para a felicidade do homem e a glória de Deus.Is.53.10.
        
Como cair e como sair das ciladas do diabo 

Quando Jesus começou o seu trabalho Ele precisava de pessoas para auxiliá-lo a fazer discípulos para o seu ministério. Ele precisava contar com estes homens para continuar os seus ensinamentos. Ele chamou alguns homens de diferentes profissões, logo após eles se transformaram em Apóstolos.
         Ele chamou Pedro- Tu és Simão(Rocha), precisa ser firme. Jesus alertou Simão Pedro também para estar atento quando Ele subiu para orar no Getsemani Mt 26.36 mas encontrou Pedro e os outros que estavam com ele dormindo. Por três vezes Jesus mandou que orassem e vigiassem e por três vezes os encontrou dormindo. A oração e a Vigilância tem grande efeito para o cristão não cair na cilada do diabo, pois o espírito na verdade está pronto mas a carne é fraca.
         O homem tem que tomar cuidado porque somos a nação eleita 1Pe 2.9 e o diabo degenera o homem para não possuirmos a terra que é nossa por direito comprado por nosso Senhor Jesus Cristo. Deus tem um plano para cada um de nós, não nascemos para ir para o inferno, quando você nasceu já era escolhido, mas se errar é porque saiu da orientação de Deus.
         Pedro achava-se suficientemente preparado, ele estava em  estado de alto confiança por isso achava que não precisava orar, mas lamentavelmente foi o primeiro a negar a Jesus quando foi reconhecido no pátio Mt 26.69. Pedro deixou brecha para o diabo, ele errou seis vezes e este foi o seu primeiro erro, pois o homem maduro espiritualmente é aquele que depende mais e mais   de Jesus, e não achar que pode  resolver tudo sem a presença de Deus. Pedro achava-se suficiente, no v33 diz ...Ainda que todos se escandalize, eu não te escandalizo...
         Segundo erro- Desobediência- v 40 Jesus manda orar estar atento, mas Pedro no momento que veio a tentação não estava vigiando. Temos que obedecer as ordens de Jesus Ter uma vida de oração é vencer todas as barreiras colocada por satanás. Na hora da tribulação é quando derramamos mais o nosso coração ao Senhor, e Deus ouve a oração sincera de um servo fiel.
         Terceiro erro- esquecimento- Jesus alertou Pedro que naquela mesma noite ele negaria ao Senhor, mas Pedro tinha esquecido disto, deu amnésia espiritual, quando o galo cantou ele já tinha negado a Jesus três vezes.
         Quarto erro- Falsidade- Ele negou que conhecia a Jesus, diante de todos e insistiu- Não sei do que tu está falando.v69. O crente que usa de falsidade está indo na direção do fracasso e não sabe, pois quem semeia a falsidade é o inimigo para nos afastar da graça de Deus. Na oração não há falsidade, por isso devemos orar, derramar o nosso coração diante de Deus e ter uma vida de sinceridade.
         Quinto erro- Juramento-v75 Ele negou outra vez com juramento. Ele tomou Deus por testemunha, isto significa falta de temor, pois além de negar a Jesus ainda tomou Deus por testemunha. O juramento na Bíblia não é permitido e Pedro sabia disto. Jesus tinha convidado a Pedro para ser seu testemunha, não para dar falso testemunho e nem sendo falso com seus semelhantes.
         Sexto erro- Praguejou e jurou novamente- v74 e 75 Ele disse que não conhecia a Jesus, mas quantas coisas Jesus fez por ele, ele muitas vezes andou com Jesus, viu muitos milagres que Jesus operou e agora estava alí com vulgaridade, praguejando, fazendo coisas que não agradam a Deus.
         Se sairmos da orientação de Deus, estamos sujeitos a cair nas ciladas do diabo, mas quando olhamos para Jesus, ele está pronto a nos atender e perdoar as nossas falhas. Analisaremos a reação de Pedro quando ele olhou para Jesus:
         Lc 22.61 “Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor... Saiu dali e chorou amargamente”
         Quando o Senhor olhou para Pedro, Pedro reconheu o seu pecado, começou a lembrar do que ele já tinha vivido ao lado do Senhor, chorou amargamente.

O olhar de Jesus é restaurador, Ele quer restaurar a sua vida, querido amigo, não importa quantos erros você tenha cometido, Jesus está olhando para você. Peça perdão Ele cura a sua alma, feche a porta para o diabo não entrar mais na tua vida, não dê direito ao diabo de entrar e fazer estragos, Deus quer que haja frutos do Espírito, o coração triste e magoado produz doença física e espiritual,  mas o coração alegre formoseia o rosto Pv 15.13.
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário