quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Privilégio para os Escolhidos por Deus

Jo 15.16 “ Vós não me escolhestes a mim, mas Eu vos escolhi a vós...”

Que privilégio sermos chamados para sermos filhos de Deus, termos o Sangue de Jesus em nossas vidas. O sangue de Jesus nos garante a vitória sobre o pecado, sobre o inimigo, não para repreender demônios, mas para a nossa purificação, pois se aceitarmos a Jesus e crermos em sua palavra, estaremos livres da condenação que está reservada para o diabo e seus anjos. Quando tivermos de expulsar demônios, devemos expulsar no Nome de Jesus, que é nome sobre todos os nomes. A Bíblia identifica a Cristo por vários nomes:
        
         1CRISTO: Este nome o revela como o Messias, o ungido e refere-se a sua missão por parte do pai na terra. Há tres ofícios que Ele exerce que a Bíblia lhe confere:Rei, Profeta e Sacerdote. 1Sm 16.12,13,Lc1.31; Êx.30.30; Hb4.14,16; 1Rs 19,16 e Lc3.21,22.
         FILHO DE DEUS: Jo 3,16; João 5.21,26  Temos que honrar o Filho como honramos ao Pai.
         FILHO DO HOMEM: Esta expressão é usada para designar o ser humano, Jesus a usou diversas vezes em relação a Ele mesmo, ao falar de seus sofrimentos, morte e ressurreição. João enfoca as duas naturezas a humana e a divina. Jo 1.51; 3.13,14; 6.27,51,62;8.28.Ele conheceu a natureza humana enfraquecida, a dor, a tristeza, alegrias, fome, cansaço e morte, mas foi vitorioso em tudo pois foi gerado pelo Espírito Santo e nele habitava toda a plenitude. Cl 1.19;2,9.
         JESUS: Quer dizer Salvador. É o nome que Ele se identificou com a raça humana, a pessoa daquele que cumpriu a sua missão como um líder perfeito Js1.1 , que levou os pecados de seu povo Zc3.1 tornando-se Salvador e Senhor de todos quanto o aceitam. At.4.8; 5.30,31.
         O Nome de Jesus e o Sangue de Jesus garantem a nossa vitória !
         Não foi com ouro que Jesus nos comprou na cruz do Calvário, mas com seu sangue 1Pe 1.18. 1 Cor. 6.20.Foi um valor muito superior do que ouro e prata  que ninguém pode calcular. O valor deste sangue tem o poder de comprar almas no mercado de escravos . cada uma destas almas tem um valor imenso, que excede o valor do mundo inteiro. Mt 16.26.
         Este sangue é oferecido de graça para salvar todo aquele que crer que Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos e aceita-lo como seu Salvador; Foi oferecido para o ser humano ser lavado de todo o pecado. Este sangue foi derramado e está à nossa disposição.
         “Invoca-me no dia da angustia, Eu te livrarei e tu me glorificarás”.Sl 50.15.
         Invocar- Significa chamar  ,gritar da alma. Quando gritamos da alma, Jesus vem nos atender.
         Invoque a Jesus de dentro de sua alma, invoque-o enquanto está perto, enquanto se pode achar!
         O nome de Jesus determina o seu caráter, porque o seu nome é maravilhoso, conselheiro, príncipe da paz. Ele é santo e nós temos que ser santo como Ele.
         Aonde nós chegarmos temos que ser a boca de Deus, ter os olhos de Deus e a mente santificada.
         Há dois elementos no qual fomos gerados :Àgua e Espírito Jo 3.5 e em Tiago fala que Deus nos gerou pela Palavra da Verdade. Tg 1.18.
         Nós fomos gerados para uma viva esperança, esta viva esperança nos faz cantar porque temos esperança. É necessário crer naquilo que está esperando. “Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus?”1Jo5.5.         
         “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
         Assim como o povo buscavam o maná no deserto todos os dias para se alimentar Êx.16.4.Nós temos que buscar a Jesus todos os dias, devemos nos alimentar com todas as proteínas necessárias para a alma. O crente que se alimenta
de Jesus recebe pureza e é cheio do Espírito Santo. Deus quer homens e mulheres cheio do Espírito Santo.

Temos de estar preparados para morar no céu!!!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
                                    ¹ Barbosa, André 2009, IBE TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário