terça-feira, 22 de agosto de 2017

OUVINDO O CHAMADO


         A situação do homem antes de Cristo chama-lo, é terrível, pois o homem sem Cristo é propriedade do diabo, ele se encontra longe da presença de Deus; Encontra-se em meio ao pecado, mas quando Deus o chama, não quer  fique em cima do muro, indeciso, mas que ouça o seu chamado e atente para a sua voz.
         “Os céus e a terra tomo hoje por testemunho contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a Maldição, escolhes pois a vida para que vivas tu e a tua semente”. Dt 30.19.
         
 O versículo á cima diz hoje, em Salmos 95.7,8  diz ...“Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...”. A proposta de Deus é a mesma, Deus fala em seu coração, na sua consciência, pela sua Palavra; através de um profeta; através de um louvor ou através deste livro, conforme sua vontade. Ele fala de diversas maneiras.
         Deus exige hoje de nós porque Ele tem planos com este milênio, com esta cidade, com você. Ele precisa saber da sua firmeza diante Dele, para poder enquadra-lo dentro do seu projeto. A Bíblia diz: Escolhei hoje, quer dizer agora, amando-o, ouvindo a sua voz e chegando-se a Ele.  Não  recue do plano de Deus na tua vida, pois este é o  momento que assinala a tua vitória.
         Se nós não fizermos uma boa escolha, podemos estar indo para a morte.
         Conheci uma missionária que veio da Argentina para o Brasil, ela esperava ser bem recebida pelos irmãos de sua denominação; Veio cheio de planos e projetos mas veio na frente de Deus, isto é, não esperou Deus prepara-la primeiro. Na primeira prova, ela caiu, caiu em tentação e se desviou; Teve uma filha, e agora? Solteira, com uma filha para criar, desprezada pela família, pelos crentes e longe de Deus. Andou em lugares horríveis. Deus a chamava “Venha Serva, volte às primeiras obras”, ela não escutava a voz de Deus, estava revoltada com Deus e com o mundo. Um dia Deus deu um último aviso“ Se não te voltares para mim,  ficarás enferma”.Porém, como estava endurecida pelas lutas, não conseguiu ouvir, duvidou do profeta do Senhor, e disse:  - É  o diabo que falando.
         Começou a trabalhar em um bar noturno aonde conheceu um homem, se envolveu com ele. Ele era portador do vírus do H.I.V ,ela contraiu este vírus.
         “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.” Pv 29.1.  Assim aconteceu com ela. O Senhor me aproximou dela, fui visita-la na U.T.I no hospital quando ela estava em estado terminal, ficou três meses no hospital, vindo a falecer.
         Deus pela sua infinita misericórdia deu-lhe oportunidade de se arrepender no leito da enfermidade, mas nem sempre o homem tem este tempo, por isso temos que estar sempre preparados, vigiando todo o tempo.“ Bem aventurado aqueles servos, os quais quando o Senhor vier, achar vigiando...”Lc 12.37.
         Quando Deus chama alguém, primeiro Ele prepara, para depois enviar.
         Muitos missionários saem cheio de planos de trabalho, quando enfrentam as dificuldades devem estar preparados, têm que ter a certeza na vitória, tem que acreditar na chamada de Deus. Há um caminho a percorrer até chegar na reta final. Todos passam por provas, mas tem que persistir no caminho, resistindo as tentações, vencendo as provações até completa vitória. Aonde termina a visão humana, começa a visão de Deus. Tem que jejuar, orar muito se consagrar para por em prática a obra que Deus quer realizar.
Para fazer a obra de Deus, o homem precisa ter coragem, nunca deve fazer a sua própria vontade mas sim a vontade de Deus.
         Outro jovem tinha um chamado de Deus, ele tinha desejo de ser missionário, era recém casado, tinham um filho pequeno . Surgiu uma oportunidade de cuidar de uma congregação no interior do estado e lá foi ele...  Pensou que seria  fácil, chegou cheio de planos, mas quando foi colocar em prática os seus planos e objetivos, encontrou a resistência dos corações endurecidos do povo daquele lugar. Começou a lutar com a esposa pois tinham um filho pequeno e o dinheiro não entrava suficiente para o sustento da casa. Aí começou a cobrança, um cobrava do outro e também de Deus, deixando uma brecha para o diabo entrar. O pobre do rapaz que era presbítero passou uma prova tremenda, pois o diabo lançava pratos malígnos, passava assédios mas em tudo permaneceu fiél ao Senhor. Até uma calúnia de estupro ele sofreu, voltando assim para a sua cidade de origem, mas não se afastou do Senhor. Afastaram ele do ministério, mas ele permaneceu sentado no primeiro banco da igreja glorificando a Deus e orando bastante. Quando ele cantava sentíamos a unção de Deus em sua vida. Os pais adotivos da moça que afirmara ter sido estrupada por ele, o processaram até que no dia ou em vésperas do julgamento a moça confessou que era uma armação, pois ela o amava . Ele voltou a exercer o seu ministério e hoje mais maduro ele cuida outra congregação em outra cidade.
Temos que saber esperar o ide do Senhor, para estar bem preparados espiritualmente e ter a convicção do plano de Deus na nossa vida para não cairmos no primeiro obstáculo que tropeçarmos.

Esta palavra nos alerta à tomarmos uma posição na nossa vida. O povo de Israel presenciara muitos milagres, mas viviam se queixando, e Deus fez um novo pacto para que tomassem uma posição.
         Você amigo leitor, seja corajoso e tome uma posição na tua vida, pega a espada e vá à batalha!Seja um soldado de verdade, e vença os gigantes que querem impedir a tua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário